quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boneco de Alpiste para criançada

Pessoal, desculpe a demora na atualização do Blog. Eu perdi minha senha e foi um custo para retornar. Não dava certo de jeito nenhum. A editora do Muriaé na Web, minha irmã, Ludmila, estava prestes a dar um troço comigo... Mas, graças a Deus está tudo bem. Retornando, firme e forte!!!! 


Uma dica bem legal para quem tem filhos como eu. A sugestão é da jornalista Roberta Monti, muito amiga de minha irmã e que hoje está trabalhando lá no Jornal O Globo no Rio. Renata disse que comprou essa fofurinha que ela já adotou e que é pra lá de criativa em um supermercado do Rio. 

A composição é muito simples, dá pra fazer em casa:  uma bolinha de meia-calça com serragem, adubo e sementes de alpiste! Aí, fui pesquisar na internet e tem um monte por aí. Chama BONECO DE ALPISTE


É preciso regar todos os dias para os cabelos crescerem ... 

Aprenda como fazer e divirta-se com a criançada ....

Material
Botões para fazer os olhos
Lã para fazer a boca
Meia calça usada
Serragem
Alpiste ou painço

Como preparar
Corte uma perna da meia calça. Coloque o alpiste ou painço. Complete com serragem. Faça a modelagem em forma de bola. Monte o boneco (colocar olho, nariz, boca, óculos). Molhe a cabeça do boneco. Em alguns dias o alpiste começa a nascer dando origem aos cabelos. 

Dica: Use sua imaginação, criando diferentes tipos de bocas, olhos e detalhes.