sábado, 14 de julho de 2012

Que tal tingir meia calça e arrasar no inverno?


A chegada do inverno nos permite uma produção mais sofisticada com relação a forma que nos vestimos. O próximo inverno não será diferente. A novidade são as meias calças ombré. Elas podem ser feitas em uma ou em várias cores. Tudo vai depender do seu estilo.




Meia calça ombré são lindas por sinal, é o degradê se expandindo pelas pernas. É uma aposta da designer Tiffany Ju, que acaba de criar uma coleção de meias-calças ombré.  Nesse inverno vai ser vai ser tudo de bom!  Ainda não se encontra no Brasil onde comprar, só no Etsy,  


A designer vende suas peças na loja BZR Shop, que mantém no site de comprar Etsy. Cada peça custa 50 dólares , mais frete e a demora pra chegar aqui.  



Daí já foi criada uma solução que se torna exclusivíssima !  Contudo, se você tiver paciência e quiser muito uma meia calça dessas, é possível fazê-la em casa. Eliane Contreras dá a dica:  Antes de se jogar na última tendência é bom parar em frente ao espelho e analisar o formato das suas pernas. Se a parte das coxas for grossa, não tente fazer o ombré com a parte clara para cima. Faça o degradê do escuro para o claro. E se as panturrilhas ou mesmo tornozelos forem mais cheios, faça o degradê ao contrário. Do claro para o escuro. Basta lembrar que partes claras aumentam e partes mais escuras diminuem


  
.
As mocinhas que já são acostumadas a tingir roupas não vão encontrar mistério nenhum em fazer isso.  Você vai precisar de uma meia calça de boa qualidade (Trifil de preferência). Escolha a cor ou cores que quer aplicar na meia calça. Se as cores escolhidas forem frias escolha uma meia calça branca. Se forem quentes, compre uma meia calça em tons de creme. Siga as instruções da embalagem do corante e invente sua técnica! Ah! . Compre de fios diferentes, acima de 50 pra ver como fica.



Se vc ainda não tingiu nenhuma roupa, atenção, as peças tem um truque espertinho para valorizar as pernas: os tons mais escuros sempre ficam nas coxas, clareando conforme as pernas vão afinando.

Você vai precisar de água quente, meia-calça e corante

"Compre 1 tubo de corante na cor escolhida (Guarany) para cada meia a ser feita. Separe uma colher de plástico ou madeira que não será mais utilizada para outros fins. Tenha em mãos um par de luvas descartáveis, um balde que caiba 1 litro de água e fixador de cor (1 colher de sopa de sal).

Ferva a água (1 litro) em uma panela comum e retire do fogo. Passe a água para o balde que você separou e dissolva todo o conteúdo do tubo de corante nessa água quente. Dissolva bem os pedaços de corante que tendem a ficar na água. Calçe as luvas descartáveis. 

Aguarde uns 5 minutos e adicione uma colher de sopa de sal de cozinha. Molhe a meia calça em água corrente e torça delicadamente para retirar o excesso de água.

Mergulhe na água quente colorida somente a parte que você quer tingir (ou a parte superior ou a inferior da meia calça). Deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, retire do molho (não esqueça das luvas ou suas mãos vão ficar tingidas também) e pendure em um varal. Não torça a meia nesse ponto. Basta uma pequena espremida para tirar o excesso da água colorida. Pendure-a  ainda molhada.

Atenção. É nesse momento que vai ser definida a graduação da cor. A parte da meia que tocar o varal será o início do seu degradê. Cuidado para não manchar a parte da meia onde não se quer cor.

É só deixar secar e pronto! A meia já pode ser usada. Se você for alérgica, é bom lavar a meia calça antes de usar."