quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como estar actualizada a baixo custo?


Segundo dizem os entendidos, temos tendência a usar pouco mais de 20% do que temos guardado, o que é sinal de que temos muita coisa que ou não serve, ou não está em boas condições, ou simplesmente cai no esquecimento.



 Se for o seu caso, aproveite a mudança de estação para proceder ao seguinte exercício:

1.º Comece por fazer um apanhado das novas tendências da estação e aponte aquelas que lhe agradam e que gostaria de integrar, de alguma forma, no seu guarda-roupa (pesquise on-line ou em revistas, evitando fazê-lo em lojas, onde normalmente entra "só para ver", mas onde sabe poder vir a cair em tentação...);

2.º Reserve um dia para uma arrumação ao guarda-roupa, seguindo as indicações que já dei neste post.

3.º No momento da arrumação ponha de parte peças que não usa há algum tempo mas que ache que pode vir a usar em breve (um vestido às bolinhas, tão actual, neste momento, ou uns sapatos com padrão cobra, que tem guardados há vários anos, por hipótese). Reserve também tudo o que lhe pareça que pode vir a ser transformado: uma saia que pode ser apertada; um casaco cujos botões se podem mudar; uns sapatos que precisam de tinta,...

4.º Pegue nas peças reservadas para as mudanças e procure um bom sapateiro e/ou uma boa costureira.

Feito o exercício, e já com o roupeiro arrumado e com as peças arranjadas ou transformadas, é natural que tenha agora peças que ganharam nova vida e que lhe pareçam quase novas! Use-as misturadas com as suas peças de sempre e comece a pensar em continuar o exercício de actualização do guarda-roupa através de acessórios!


Atualizar o guarda-roupa não tem que implicar grandes gastos. Na altura de investir, tenha em conta que mais vale gastar sempre um pouco mais com os básicos do guarda-roupa, do que com peças tendência, que rapidamente se deixam de usar.
 E evite sempre comprar só porque sim! Use a técnica das 3 perguntas:
  •  Preciso comprar isso? 
  • Tenho dinheiro?
  • Tem que ser agora?


Procure ser mais metódica nas suas buscas, adaptando a moda ao seu estilo pessoal, e verá que começará a comprar menos, mas melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário